A Iniciativa para Jovens Líderes Africanos (YALI) foi lançada como um esforço assinalável para investir na próxima geração de líderes africanos. O YALI, Centro de Liderança Regional da África Austral (RLC SA), é organizado pela Universidade da África do Sul – UNISA, na Graduate School of Leadership Business em Midrand, para o programa de formação em inglês. A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) organiza a formação em Português, em Maputo - Moçambique. O RLC SA visa criar pensadores críticos que podem resolver problemas complexos e multidisciplinares; fomentar o espírito empresarial e inovador; e incentivar a comunicação transfronteiriça e colaboração multicultural. O RLC SA desenvolve as habilidades de jovens líderes africanos, através do núcleo de formação em assuntos africanos contemporâneos, bem como de formação especializada em três áreas-chave: Negócios e Empreendedorismo; Liderança Cívica e Administração Pública.
Os candidatos devem possuir os seguintes requisitos:
Idade (18-35)
Demonstrar compromisso para desenvolver as suas comunidades, os seus países e o continente Africano
Experiência comprovada e histórico em Administração Pública, Negócios e Empreendedorismo ou Liderança Cívica
Cidadãos dos seguintes países: Angola e Moçambique
Possibilidade de se dedicar a um programa de treinamento residencial de quatro semanas
Proficiência na língua Portuguesa
O programa incentiva as candidaturas de:
Pessoas de comunidades rurais e economicamente desfavorecidas
Jovens líderes com deficiência
Mulheres
Pessoas que são HIV positivas ou que vivem com SIDA
Indivíduos que representam e defendem os direitos das comunidades LGBTIQ
Outros grupos minoritários
A candidatura e a participação no programa é grátis . Os candidatos aprovados terão transporte de ida e volta disponível para o local do programa, alojamento, refeições e material do curso. Todas as outras despesas não referidas neste ponto estarão a cargo do participante.
As candidaturas para a 6ª edição estarão abertas até ao dia 29 de Abril de 2018 (23:59, Horário de Moçambique). O programa é presencial e requer um compromissso de assistir todas as sessões do dia 6 a 31 de Agosto, 2018. Na sequência do programa presencial, há uma componente para realizar um projecto durante três semanas no período pós participaçâo na componente presencial.
Para submeter a sua candidatura, visite o site da YALI RLC SA: https://yaliafricaaustral.melimu.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário